5 de mar. de 2012

Rochard (Playstation3,Pc)



Rochard é um jogo de ficção científica para Playstation 3 e Pc.Desenvolvido pela Recoil Games,e publicado pela Sony,o jogo gira em torno de usar a manipulação da gravidade e o uso do G-lifter, um aparato de gravidade usado para mover objetos pesados.O título envolve vários quebra-cabeças,com ação,humor e uma rica história cheia de coisas inesperadas. 
John Rochard, líder de um dos menores times produtores de astro-mineiros que a Skyrig Corporation já empregou acidentalmente descobre um antiga estrutura escondida dentro de um asteróide.Logo após o time de John desaparece sem seixar rastros e ele se acha preso dentro de um asteróis  e sendo atacado por bandidos do espaço.John logo percebe que forças perigosas estão trabalhando,determinados a usar a descoberta para seus meios sinistros.
O gráfico é feito em Cell-shaded (aquele que deixa o 3D com jeito de desenho),mas muito bem realizado,os cenários são cheios de detalhes,apesar dos personagens serem menos bem feitos do que o cenário,mas isso não atrapalha a beleza do jogo.


A trilha sonora deixou um pouco a desejar,existindo várias partes aonde a música cessa,ou apenas uma musica ambiente sem nada especial,não é uma trilha sonora ruim,mas não me deixou querendo o cd de tal.Apesar de eu achar a música fraca,ela é sobreposta por ótimos efeitos sonoros,e atuações de dublagem para os personagens,dando a cada um deles uma personalidade e tendo destaque para o Jon St. John (Para quem não sabe,ele faz a voz de Duke Nukem),fazendo a voz de John Rochard.


No jogo você tem apenas uma arma,com 3 funções,o Rock Blaster, tiros de energia,bem inovador não,lançador de 3 tipos de bombas (uma granada comum,uma bomba que gruda em superficíes,e uma que modifica a gravidade de objetos) e o G-lifter,que é usado para mover objetos e mais tarde no jogo pessoas também.
Existem espalhados pelo jogo upgrades de energia e recarregadores de bombas,além de Gold,que é o colecionável do jogo,não sei se abre algo ao pegar tudo,ou está ali apenas pela diversão.
Segundo o site oficial é composto por 5 capítulos de ação sem parar e vários quebra-cabeças baseados em gravidade,o qual é totalmente verdade,não é enjoativo,e existem desafios que te deixam querendo termina-los.Em suma é um bom jogo que me deixou pensando em uma fusão de Super Metroid (Snes),Wild 9 (Playstation) e qualquer shooter,apesar de curto (4 horas pra terminar,mas os hardcores conseguem terminar em 1:30,2:00),depois de terminado,não há mais nada pra fazer ,não existem extras que eu tenha achado,e também não existem DLC's,o que nos deixa sem vontade de voltar a joga-lo.







4 comentários:

Anônimo disse...

This post offers clear idea in favor of the new visitors of blogging, that in fact how
to do blogging and site-building.
My webpage > need a building company in winter garden florida

Anônimo disse...

Appreciating the persistence you put into your site and in depth
information you present. It's awesome to come across a blog every once in a while that isn't the same
out of date rehashed material. Great read! I've saved your site and I'm adding your RSS feeds to my Google account.


Here is my website - register brand name

Anônimo disse...

It is the best time to make a few plans for the
long run and it is time to be happy. I have learn this put
up and if I may just I want to recommend you few fascinating things or advice.
Maybe you can write subsequent articles relating to this article.
I want to learn even more issues about it!

Feel free to surf to my page :: Arabic Books

Anônimo disse...

Hello! Someone in my Myspace group shared this
website with us so I came to check it out. I'm definitely loving the information. I'm
bookmarking and will be tweeting this to my followers!
Wonderful blog and excellent design.

My weblog twitter