5 de jan. de 2010

Dragon Crystals (Master System/Game Gear) e Fatal Labyrinth (Mega Drive)

     Bem,hoje é o segundo post do blog,e eu resolvi fazer um overview mais ou menos de 2 jogos que eu joguei bastante *vicio*
    Dragon Crystal foi lançado para Master System famoso por Alex Kid e para gamegear famoso(??) aannh....esquece....para quem não conhece era o portatil da Sega.E uma fotinha do Master System pro povo mata a saudade








Dificil quem não conheça o Master System.



Mas eu mesmo só tomei conhecimento do Game Gear esse ano.








 Dragon Crystal Foi lançado primeiramente no master system em 1990,e no Game Gear em 1992.

 História
Enquanto o jogador anda de bicicleta a noite,ele vira em um beco nunca antes visto e entra em um shopping de antiquidades.Há um cristal misterioso brilhante na estante.Enquanto ele se aproxima e encara o cristal, uma força puxa o jogador para dentro do cristal(?!?), causando um blackout.
O jogador acorda em uma floresta com um ovo(?!) seguindo-o .Essa floresta é um enorme labirinto, cheio de criaturas perigosas.

 Overview


   O jogo em si é bem simples,você é um herói que de cara ja começa em um labirinto,sem mais,sem menos,com apenas uma adaga e uma armadurinha mais ou menos.
   Os caminhos do labirinto nunca são visiveis como em todos os rpgs,voce primeiro tem que andar por todas as "beiradas" da tela, para achar um buraco(?!) por onde voce possa passar,então você nunca sabe se é um beco ou se é realmente para onde voce precisar ir.São ao total 30 andares,para passar de andar,você tem que achar algo que se parece com um pentagrama no chão.
     O Interessante do jogo é que cada vez que voce vai jogar,ele muda totalmente o labirinto e também o que eu não mencionei que são os itens.
     Conforme voce anda pelo labirinto voce acha itens no chão,as armas são bem especificadas,assim como as armaduras,mas as poções (pots),os livros(books),e os cajados(rods) e anéis (rings) no começo do jogo são apenas especificados por cores(ex:red rod,brown book),assim você nunca sabe se vai te ajudar ou se vai te foder ferrar de vez,mas depois de usado uma vez ele te mostra durante o jogo inteiro qual a função do item.Ah,quase esqueço de falar,mas por incrível que pareça,quando voce coloca uma armadura diferente o seu personagem realmente MUDA a armadura e também a arma.
    Os monstros variam de geléias coloridas,até magos e cristais estranhos,a cada passo que o jogador da os monstros também se movimentam fazendo com que haja um pouco de estratégia no jogo também.
    O Ovo mencionado na história do jogo te segue sim,mas conforme você aumenta de level o ovo evolui para um pokémon dragão ou algo que parece com um pelo menos cujo eu não descobri o que ele faz ainda.
    Não mencionei também o fato de você não ter apenas a barra de HP para ter cuidado,você também tem uma barra de comida (WTH?!),se você ficar sem comida por muito tempo,você começa a perder HP por fome.Também existe dinheiro espalhado pelo labirinto,mas não existe nenhuma loja (ANH?),você usa o dinheiro como continue,quanto mais longe você tiver,mais caro vai ser o continue.eu achei que é um sistema bem interessante.
   Os controles são bem simples para andar use o direcional (dãã) e para atacar os monstros use o direcional (anh?!),o 1 ou A usa para abrir o inventório que também serve de pause no jogo,e o 2 ou B,serve para escolher as ações do inventório e o Start serve para correr (quecomo?)
   Do gráfico para época não podia se esperar muito,mas pelo menos a música podia mudar a cada level,mas permanece a mesma música por 10 andares,ou seja 3 músicas no jogo INTEIRO.
   Em geral um jogo excelente,eu daria um 7,5/10 ,só peca por 2 coisas,o fato da música não mudar por 10 andares e o dragão não fazer nada.
  Agora uma Screenshot do jogo:

 
Essa provavelmente seja a versão do Master System.(a do gamegear tem um gráfico relativamente melhor por ser de 1992)

Não reclamem foi a unica que eu achei do jogo.




        Fatal Labyrinth

Bem Fatal Labyrinth foi lançado para Mega Drive (famoso por (dãã) sonic)  em 1991.




Era bonitão vai XD








        O jogador controla um herói não descrito que aceitou entrar em um labirinto proibido, batalhar varios monstros e chegar ao 30° andar (daonde eu conheço isso?!) aonde um dragão mal guarda um cálice sagrado. O herói pode andar pela cidade falando com os moradores para avisos antes de entrar no labirinto.Depois de derrotar o dragão e pegar o cálice sagrado ele volta para o vilarejo aonde os moradores agradecem o herói.




      O jogo em si é excelente também,é praticamente a mesma coisa que Dragon Crystals,com uma pequena diferença,você não tem um ovo te seguindo,o labirinto é realmente um labirinto e não uma floresta e aqui dependendo de onde voce se encontra,se voce atacar a parede você consegue abrir uma passagem secreta.
     Os controles são pratimente iguais,com a diferença que o B no Mega Drive faz com que você fique numa posição estática e vire o personagem para qualquer lado.
     Eu não sei se os 2 jogos tem alguma ligação,mas são praticamente IDÊNTICOS,o que me deixa irritado,é que mesmo sendo 1 ano depois do Dragon Crystals, a música só muda de 10 levels a 10 levels o que nos deixa de novo com 3 músicas no jogo INTEIRO de novo. -.-
     O Meu overall continua sendo 7.5/10 ...se pelo menos eles tivessem colocado outras músicas.
   
Screenshot :





Gameplay de Fatal Labyrinth.










Esse é o inventório de Fatal Labyrinth.nada direfente do Dragon Crystals.







Esse é o post matinal de hoje.

                        Listening to : Fome do cão - Raimundos

5 comentários:

Tonello disse...

Cara, eu tenho um Master System até hoje só que é meio diferente desse aí, é mais redondo e um pouco menor, tinha bastante fita até mas não lembro de nenhuma, eu era muito novo, jamais ia conseguir jogar um jogo desse asuihashui =O Era viciado VICIADO MESMO em Taz Mania. Enfim, bom post! '-' Se um dia eu tiver paciência eu pego emu e testo esse Dragon Crystals, não é segredo que curto o estilo. Bom, falou!

Dai~ disse...

Eu tinha os dois, tanto o Master System quanto o Mega Drive < esse eu tenho até hoje > e eu tenho a fita do Sonic *-*, depois deste post me deu até vontade de relembrar as tardes de jogatina! uahihaoihaoiha.

=*

Guilherme [plaguew] disse...

Alex Kid! puuuuuuuuuta merda!!!!
Eu jogava Alex Kid TODO SANTO dia! Passei 94, 95 e 96 jogando essa porra, era demais

Liziane Spinelli disse...

hehe legal
quero ve um especial brinquedos *-*

Unknown disse...

Meeu deus.. a coleção do livro da Disney.. eu tinha *-* Adorava aqueles livros... *O*
Revivendo a infância \o/